sábado, 8 de agosto de 2015

Dia dos Pais do Filhos do Verde



No dia 08 de Agosto de 2015, o Capítulo Filhos do Verde Amazônico nº 43 da Ordem DeMolay, patrocinado pela G.'.B.'.L.'.S.'. Floresta Amazônica nº 39, filiado ao GCE-AM e federado ao SCODRFB, realizou uma cerimônia em homenagem ao Dia dos Pais. Fizeram-se presentes os Tios Benedito Siqueira, PCC do Capítulo, Sebastian Bezerra, Past PCC do Capítulo e  Naeff Igor Montenegro, Membro da Loja Patrocinadora e futuro membro do CC do Capítulo.

A Origem do Dia dos Pais


Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha de um veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filhoo, e que teve que criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldade sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo desse evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º Domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e europeia.

A "Cerimônia do Abraço"




A Ordem DeMolay possui uma Cerimônia Pública destinada a ser realizada em comemoração ao Dia dos Pais, a "Cerimônia do Abraço". A realização desta cerimônia ficou sobre a responsabilidade dos Ir.'s 1C Naeff Montenegro e M.C. Janderson Lira.

"Um filósofo certa vez disse que "um filho é o maior mais certo de atingir-se a imortalidade." Também foi dito que um pai quer deixar a melhor parte dele para o mundo - seu filho. Poder tomar seu filho nas mãos quando for pequenino; passear com ele no inverno; mostrá-lo a glória de Deus, as maravilhas da natureza; ouvir suas confissões quando for mais velho; guiá-lo pelo caminho que seguir; poder apontar com orgulho e dizer, "Vê aquele Rapaz? Aquele é meu filho!" Isto se passa na mente de todos - um clamor pela imortalidade."
Trecho da "Cerimônia do Abraço"

Os Tios Manoel Monteiro, pai do Ir. 1M Felipe Monteiro, Jefferson Mady Junior, pai do Ir. 2D Jefferson Mady Neto, Luiz Fernando Dutra, pai do Ir. MCer. Gustavo Dutra, e Fábio Lira, pai dos nossos Ir.'s 1D Giovanne Leal e M.C. Janderson Lira, prestigiaram a Cerimônia, assim como os outros demais convidados presentes.

O Ágape



No Salão de Banquetes da G.'.B.'.L.'.S.'. Floresta Amazônica nº 39 - GLOMAM, após a reunião foi servido o Ágape, ou jantar.


O jantar estava maravilhoso e agradecemos profundamente ao Tio Luiz Fernando Dutra e a Tia Marcia Almeida, pai e madrasta do nosso Ir. MCer. Gustavo Dutra, que providenciaram o jantar e fizeram com todo o carinho e dedicação.

Esse serviço feito de coração ao Capítulo pelo Tio e pela Tia, abriu os olhos da Diretoria do Capítulo para a fundação de um Clube de Mães e Amigos em um futuro breve.











Fotos do Evento

Agradecemos ao Tio Past PCC do Capítulo Dom Sebastian Bezerra que foi o fotografo oficial desta reunião. Muito obrigado Tio Sebastian ! ! !











Nenhum comentário:

Postar um comentário