quarta-feira, 26 de agosto de 2015

As Joias dos Oficiais - Orador, Organista (ou Mestre de Harmonia) e Porta Bandeira

Orador



Possui como Insígnia um Papiro. O Papiro era uma erva em cujas folhas se fazia o Papiro, material sobre o qual Sacerdotes Egípcios escreviam. Sendo o Papiro onde gravavam as máximas da Sabedoria, nas Grandes Civilizações da Antiguidades, ele é um símbolo do conhecimento. O Orador, como detentor do conhecimento de emprego do “Verbo“, esotericamente possui grande Poder em Sessões, dando o seu parecer sobre a mesma.

Organista (ou Mestre de Harmonia) 




Possui como Insígnia uma Harpa. Sabemos que a música sempre serviu de instrumento para a harmonização de ambientes onde o homem buscou a Meditação e a compreensão dos Mistérios Sagrados. A Harpa era tocada pelos Sacerdotistas de Avalon, na corte do Rei Arthur. O significado simbólico da Harpa é de ponte entre o mundo celeste e a Terra; em sua forma primitiva e incipiente (A Lira Grega), era consagrada ao Deus Apolo; era o instrumento predileto do Filósofo Platão. Na tradição grega simboliza a união harmoniosa das Forças Cósmicas, exatamente o que deve representar e promover o Mestre de Harmonia, em função no Templo.

Porta Bandeira




Possui como Insígnia uma Bandeira ou Estandarte. “Os símbolos sempre exerceram uma influência muito grande sobre os indivíduos e as multidões, é o que ocorre com as Bandeiras, especialmente as que representam os Países, objeto de uma afeição de natureza Mística , capaz de concorrer para o desenvolvimento do amor à causa que encarnam“. O Porta-Bandeira representa pois nosso Amor ativo na causa da Pátria e na causa da Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário