No dia 17 de outubro de 2015, o Capítulo Filhos do Verde Amazônico nº 43 da Ordem DeMolay, patrocinado pela Grande e Benemérita Loja Simbólica Floresta Amazônica nº 39, cumpriu mais uma de suas atividades semestrais, nesse caso, o Dia Educacional, onde devemos ajudar a disseminar um pouco mais de cultura e conhecimento para as pessoas de nossa sociedade.
A arrecadação dos livros
Durante um mês, os membros do Capítulo e alguns Tios, trouxeram a sede da Loja Patrocinadora livros para serem doados. Inicialmente, a ideia do Capítulo era fazer a doação desses livros para uma biblioteca pública, biblioteca comunitária ou um organização que pudesse nos ajudar a levar esses livros ao alcance da população.
O projeto "Geladeira do Saber"
Conhecemos o projeto "Geladeira do Saber" através do Facebook, quando o Tio David Novoa, membro da Augusta e Responsável Loja Simbólica Liberdade e Progresso nº 43, compartilhou a postagem do senhor Fabrício Sampaio. O projeto consiste em customizar geladeiras velhas, de forma que fiquem visualmente atrativas, transformá-las em estantes para livros e colocá-las em pontos de ônibus do bairro Manoa e adjacências, na zona norte da cidade de Manaus, um bairro carente e no qual o senhor Fabrício Sampaio já vem, a mais de 15 anos, fazendo imensos esforços para ajudar através de vários projetos voltados para a educação.
A doação
Conseguimos arrecadar o suficiente para preencher duas geladeiras grandes, isso fez com que pudéssemos considerar o dever cumprido, mas, nosso objetivo é poder ajudar mais ainda as iniciativas do senhor Fabrício Sampaio, pois o mesmo já vem se esforçando para ajudar a comunidade e nos interessamos em poder fazer parte dessa corrente do bem dentro da zona norte de Manaus. Nos comprometemos também em ajudar em projetos futuros, espero que futuramente possamos estar efetuando mais postagens de atividades em parceria com essa pessoa que tanto tem feito pelas comunidades carentes da zona norte de Manaus.