No dia 12 de Setembro de 2015, as 15h, teve início a Cerimônia de
Iniciação de 03 (três) novos membros do Capítulo Filhos do Verde
Amazônico nº 43 da Ordem DeMolay e 11 (onze) novos membros do Capítulo Cidade de Manaus nº 26 da Ordem, patrocinados pelas G.'.B.'.L.'.S.'.
Floresta Amazônica nº 39 e G.'.B.'.L.'.S.'. Rio Negro nº 04, respectivamente, filiados ao GCE-AM e federados ao SCODRFB.
A Reunião
A Reunião teve inicio às 15h e foi uma reunião em conjunto entre os Capítulos Filhos do Verde Amazônico nº 43 e Cidade de Manaus nº 26. A Cerimônia foi presidida pelos Mestre Conselheiros dos dois Capítulos de forma alternada, não havendo nenhum momento em que dois tenham presidido ao mesmo tempo. A ideia de realizar esse tipo de reunião foi bem aceita pelos Conselhos Consultivos e autorizada pelo Grande Conselho Estadual.
Fizeram-se presente o Grande Mestre Estadual Adjunto, Tio Alberto Lúcio, o Grande Secretário Estadual, Tio Rodrigo Motta, o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Irmão Carlos Augusto Siqueira, o Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Filhos do Verde Amazônico nº 43, Tio Benedito Carlos Siqueira, o Venerável Mestre da G.'.B.'.L.'.S.'. Rio Negro nº 04, Tio Paulo Couto, o Past-Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Filhos do Verde Amazônico nº 43, Tio Sebastian Bezerra, dentre outros tios e o Presidente da Associação Alumni do Amazonas, Irmão Sênior DeMolay Dean Batista.
O Irmão Ricardo Zima do Capítulo Ajuricaba/Amazonas nº 263, fez o uso da palavra de forma brilhante, no qual exaltou a ideia de lapidação de si próprio que cada irmão deve levar consigo para poder crescer dentro em fora da Ordem DeMolay.
Fazemos questão de agradecer as belíssimas palavras do Gabriel de Araújo Neto, sobre a importância de nunca deixarmos a chama de cada uma das virtudes cardeais, que arde em nosso coração, se pagarem.
O irmão João Vitor Borba realizou, com méritos, a Cerimônia das Luzez, na qual, fazemos uma breve apresentação sobre a Ordem DeMolay, focando nas Sete Virtudes Cardeais que regem nossas atitudes.
O recém iniciado Irmão Antônio Augusto fez o uso da palavra para agradecer a oportunidade que lhe foi dada de iniciar na Ordem DeMolay, mesmo com a voz embargada pela forte emoção, o mesmo se saiu bem em sua primeira palavra dada em público na Ordem DeMolay. Por este feito de coragem e determinação, o mesmo agraciado com um pingente pelo Irmão Caio Melo.
A reunião terminou as 18h e 30min e seguida de um maravilhoso jantar servido a todos os Convidados, Tios Maçons e DeMolays presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário